Sejam muito bem vind@s!!!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sim, Existe Amor em São Paulo!

Milhares de pessoas ocupam a Praça Roosevelt:
Existe Amor em São Paulo
Foto:AvenerPrado/Folhapess

Gaby tremendo tudo!
Foto: Avener Prado
Folhapress

Um ato pelo amor, pelo “é proíbo proibir” da tropicália. Um ato contra o proibicionismo e o conservadorismo em que São Paulo, a cidade mais moderna e importante do país, está mergulhada há anos. Proibiram a sopa, as feiras livres, o ovo mole nas, tão tradicionais “padocas” de Sampa, nada pode é tudo proibido: São Paulo, a cidade do proibido.

É como se a população estivesse receando o momento em que proibiriam o AMOR! Na terra do proibido, este dia não tardaria...Existe Amor em São Paulo, ato apartidário, reuniu, mais uma vez, milhares de pessoas na recém reinaugurada Praça Roosevelt, Região Central de São Paulo neste Domingo, 21. O evento juntou dezenas de tribos, teve de tudo pra todo gosto. Gaby Amarantos, Emicida, Crioulo, Karina Burh e Tiago Pethit, foram alguns dos artistas que embalaram o ato, além de artistas populares, dj’s e grupos de teatro com performances muito interessantes.

É a segunda vez que a Praça Roosevelt transforma-se em palco desse tipo de manifestação popular, um protesto, pacífico, contra os desmandos e exageros de uma administração arbitrária, cuja política higienista, há muito ultrapassou os limites do suportável. O primeiro ato, “ Amor Sim, Russomanno Não”, realizado no dia 5 de Outubro, protestava contra o então candidato à prefeitura de São Paulo, que no entendimento dos organizadores, era uma ameaça a todas as formas de amor. A candidatura de Celso Russomanno foi bancada pelo Bispo da Igreja Universal, Edir Macedo, que como todos sabem, prega a homofobia.

Apesar da tentativa da prefeitura de proibir o ato, colocando a Guarda Civil Metropolitana (GCM) em ação, apreendendo os equipamentos de som e ameaçando os organizadores e populares presentes, a segunda edição do ato de protesto foi um sucesso absoluto. Com a praça lotada de crianças, jovens, adultos e idosos, brancos, pretos, pobres e ricos, evangélico, católicos, espíritas, afro religiosos, judeus e mulçumanos, todos juntos, dizendo sim, Existe Amor Em São Paulo!

A organização do evento pretende fazer mais uma edição no próximo dia 26 de Outubro, dessa vez com o tema “Faça Amor, Não Faça Serra” contra a permanência da mesmice, do conservadorismo, dos abusos e proibicionismo em São Paulo. Portanto, Faça Amor, Não Faça Serra!!!


 
 
Grupo Faz performance cor de rosa
Fotos: Aliene Ribeiro

Nenhum comentário: